Sou uma pesquisadora inquieta sobre formas de lidar com conflitos, especialmente utilizando métodos consensuais de resolução de conflitos, comunicação não violenta e ontologia da linguagem. Desde a minha graduação em Direito em 1999 até hoje sinto falta de MAIS conteúdo, informação, aulas e cursos sobre formas de solução de conflito que não o litígio. Por isso, criei a Mais Mediação, um projeto autoral em torno de Metodologias para Conciliação e Mediação de Conflitos. Conheci a mediação na faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e lembro de ficar animada ao ouvir sobre outras formas de lidar com os conflitos que não conduzissem a ação judicial.

A mediação está inserida na cultura da cooperação e tem por características


A Mais Mediação é um espaço de reflexão e conversas qualificadas sobre metodologias para conciliação e mediação de conflitos. Nossa causa é a construção de uma cultura de conversas gerando relacionamentos mais saudáveis, boa convivência e comunicação menos violenta entre as pessoas. Com isso, defendemos o protagonismo na resolução de conflitos exercido diretamente pelos próprio interessados, sem a intervenção de um terceiro ou até mesmo processo judicial (solução mais ágil e com baixo custo).

Para isso, oferecemos um programa de conversas qualificadas com serviços de mediação, coaching e cursos on-line para apoiar as pessoas e as organizações a lidar com os conflitos através do diálogo que inclui a compreensão das diferenças e necessidades do outro.

Que tal começar hoje mesmo a praticar a arte da conversação? Então, conecte-se a nós e vamos continuar estas conversas para ação!